Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

riscos_e_rabiscos

.

.

Perguntas Difíceis de Crianças.

 

De manhã fui com a minha B. ao café: eu fui beber um café e ela o seu palmier simples, com faca e garfo (é muito fina!).

 

Quando fomos pagar, estava ao balcão o transsexual que mora aqui na zona com o seu animal de estimação. A B. ficou encantada! Lá foi ao pé do bichinho para lhe fazer muitas festinhas, que ele adorou.

 

Quando viémos para casa, a B. vinha encantada com a meiguice e pequenez do bichinho de estimação. Às tantas, a meio do caminho, faz-me a seguinte observação:

 

- Ó prima aquela mulher parece um homem...

 

Só pensei com os meus botões "e agora como descalço a bota?", numa fracção de segundos. Como é que uma criança de 8 anos consegue perceber o que leva alguém a mudar de sexo, as motivações, as transformações, os porquês. Será que tem maturidade para entender? Para a B. é uma mulher pois tem mamas mas também se nota que tem barba e de bonita ou elegante, não tem nada. Concerteza é boa pessoa, com um bom coração mas que não não pertencia ao corpo anterior.

 

Achei que teria de lhe dar uma explicação pouco lógica mas que fizesse algum sentido na sua cabeça. Não poderia entrar em grandes explicações acerca do assunto, muito menos ali no meio da rua. Acabei por lhe responder:

 

- Sabes B., há mulheres que são muito feias e depois parecem homens...

 

Esta afirmação é bem verdadeira e ao contrário também acontece. E há transsexuais e travestis que são mais bonitos do muitas mulheres.

Há coisas complicadas de explicar às crianças e esta quetão da sexualidade/transsexualidade é uma delas.

2 comentários

Comentar post